English

Face

Por mais de vinte anos, Dr. Pedro Torminn tem realizado cirurgias faciais cosméticas no Brasil e em pacientes internacionais. A sua reputação é constituída de habilidade cirúrgica na diversidade de procedimentos oferecidos e na qualidade consistente de resultados. Para saber mais sobre os procedimentos faciais e tratamentos disponíveis na clínica do Dr. Pedro Torminn, por favor, leia adiante. Para obter respostas às suas perguntas para os procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos oferecidos na nossa clínica, por favor, contate-nos.

 

 

 Ritidoplastia

A Ritidoplastia (plástica de face) pode melhorar drasticamente a sua aparência com a redução das rugas e as bolsas faciais. Com o passar dos anos, fatores estressantes tal como a gravidade e a exposição solar podem causar uma perda da definição do contorno facial, bem como, aumentar o excesso de pele. Esses sinais de envelhecimento podem dar ao indivíduo uma aparência de cansaço e uma expressão fechada, não importando o que eles sentem por dentro. Felizmente, a ritidoplastia permite ao paciente restaurar a vitalidade e o vigor de sua face, fazendo com que ele aparente e sinta-se mais jovem.

 

 

A cirurgia de face é realizada a partir de incisões em pregas naturais, contornando a orelha, minimizando, assim, o aparecimento da cicatriz. Através dessas incisões é possível remover o excesso de pele, gordura e tecido da face, contorno mandibular e pescoço, permitindo, ainda, o reposicionamento da musculatura. O resultado é uma face mais jovem, com aspecto mais natural.

 

Blefaroplastia

Muitos sinais de envelhecimento são causados pela perda da força tensional dos músculos faciais. À medida que os músculos se enfraquecem, ficam menos aptos a manterem a pele mais suave. Com o passar do tempo, a pele delicada ao redor dos olhos, tende a ficar enrugada e flácida.  Blefaroplastia, também conhecida como cirurgia palpebral, é um procedimento estético que rejuvenesce as pálpebras que se tornaram empapuçadas. O excesso de pele ao redor dos olhos pode fazer com que a pálpebra superior desapareça, a qual, por outro lado, passa a aparentar mais velha e mais cansada do que realmente é. Com a blefaroplastia, pode se corrigir esses problemas e ajudar a restaurar o aspecto jovial dos olhos e da face.

Durante o procedimento de blefaroplastia, Dr. Torminn utiliza incisões posicionadas nas pregas naturais das pálpebras. Através dessas incisões, ele está apto a remodelar completamente a pálpebra, retirando o excesso de pele e bolsas gordurosas, além de tonificar a musculatura subjacente. Com a remoção da pele flácida em volta dos olhos, o resultado é uma aparência mais saudável e mais alerta. Isso contribui para a paciente sentir-se mais jovem.

 

 

 

Suspensão de sobrancelhas

A suspensão de sobrancelha é uma cirurgia associada à plástica de fronte. Ao mesmo tempo em que se eleva o supercílio pode-se tratar as rugas frontais, dando ao paciente uma aparência revitalizada. A plástica de fronte é similar à plástica facial. A principal diferença dos dois procedimentos é que a primeira rejuvenesce o terço superior e a segunda, o terço médio e inferior da face.

Durante a suspensão de sobrancelha, a incisão é posicionada, geralmente, atrás da linha de implantação do cabelo, de modo a minimizar a cicatriz. Através dessa incisão, é possível remover o excesso de pele e tratar a musculatura, reduzindo, assim, as rugas frontais. Esse procedimento cirúrgico pode ser associado ao tratamento de Laser de pele, de modo a suavizar a textura da pele.

 

Rinoplastia

A rinoplastia é um procedimento bastante comum em nosso instituto. Devido a sua posição no centro da face, o nariz é de extrema importância para a aparência estrutural da face, o que pode influenciar na harmonia e equilíbrio das outras estruturas faciais. Quando o nariz é muito largo, ou muito pequeno, ou desviado, esse equilíbrio fica comprometido. A cirurgia plástica pode ajudar a obter uma estrutura facial mais proporcional, e conseqüentemente, mais equilibrada. Além disso, alguns pacientes podem ter problemas respiratórios ou distúrbios no sono, devido a uma fratura ou anormalidade na estrutura nasal. A rinoplastia pode também ser utilizada no tratamento dessas patologias.

A rinoplastia, normalmente, não envolve incisões externas. Todo o possível é feito para que as incisões sejam feitas internamente, de modo a não aparentarem cicatrizes visíveis. Estas podem ser posicionadas no contorno das narinas e na columela. Para saber mais sobre a rinoplastia ou qualquer outro procedimento, agende uma consulta com o Dr. Pedro Torminn.
Otoplastia

A otoplastia é a cirurgia realizada no pavilhão auricular. É uma cirurgia com resultados dramáticos para o aspecto geral da face. Isso se torna muito importante, principalmente, em crianças portadoras de orelha em abano ou aumentadas. Ela pode ser realizada a partir dos sete anos de idade, época em que a orelha já apresenta 90 por cento do tamanho de uma orelha de um indivíduo adulto. Felizmente, a otoplastia é um método eficiente para posicionar as orelhas de maneira mais equilibrada com o resto da face.

Dependendo do resultado desejado, Dr. Pedro Torminn pode remodelar as orelhas, corrigir o abano, de modo a colocá-las em uma posição mais natural com relação às outras estruturas faciais. As incisões são colocadas discretamente atrás da orelha, sobre uma prega de pele, de modo a tornar a cicatriz menos visível. A anestesia, normalmente, é local, associada à sedação.

 

Aumento de Lábios e Rugas Periorbitárias e Periorais

O aumento dos lábios é um procedimento que preenche lábios finos e hipotrofiados. Para a remodelagem e evidenciação de lábios utilizamos o enxerto de gordura. Esta gordura pode ser obtida de diferentes regiões de corpo, e por ser autóloga (do próprio organismo) na existe o risco de rejeição ou reações alérgicas. O inconveniente é a reabsorção variável de caso para caso.

Além o preenchimento de gordura dos lábios, as rugas periorais, assim como as periorbitárias, podem ser tratadas com Laser de gás carbônico. Este tipo de Laser promove a retração da pele e a produção do colágeno, obtendo uma aparência mais jovem e descansada. A tecnologia a Laser é precisa e eficiente, com resultados bastante duradouros.

 

Rejuvenescimento de Pele

Com o avançar da idade, a pele, principalmente a facial, torna-se mais flácida, com rugas e manchas decorrentes da exposição solar. Freqüentemente, estes sinais de envelhecimento podem ser mais evidentes em determinadas pessoas, fazendo com que aparentem ter uma idade maior do que a real. O nosso serviço dispõe de dermatologistas, esteticistas e especialistas em tratamento a laser em um mesmo endereço. Com um trabalho de equipe altamente treinada, o Dr. Pedro Torminn possui os instrumentos necessários para ajudar os pacientes a retardar ao máximo estes sinais de envelhecimento da pele, revitalizando a sua aparência.

 

 

Resurfacing de Pele

O Resurfacing de pele é uma técnica, na qual se utiliza o laser para retirar a camada superficial da epiderme e com isso, removem-se as células danificadas pelo sol, alguns tipos de manchas, rugas superficiais e estimula a síntese de colágeno na derme. Assim, obtemos uma pele mais vigorosa, firme e jovial. É um método simples, seguro e efetivo. Este método tornou-se rapidamente uma das principais armas da cirurgia plástica e dermatologia na obtenção de uma aparência melhor e mais saudável da pele. Utilizamos diversos tipos de lasers, entre eles: CO2 fracionado, YAG LASER para tatuagens, Luz Intensa Pulsada e Laser de Erbium.

O tratamento dura menos de uma hora e pode ser usado também para a remoção prolongada de pêlos, com o mínimo de tempo de recuperação pós aplicação. Utiliza-se anestesia local e em alguns casos é associado a procedimentos cirúrgicos no mesmo tempo operatório.

 

Injetáveis (BOTOX®, Restylane® e Colágeno)

As rugas de face profundas nos fazem aparentar uma idade, que muitas vezes não a temos. A pele flácida e enrugada nos faz parecer cansados, outras vezes preocupados e em algumas vezes irritados. Felizmente, os tratamentos com injetáveis ajudam a tratar estes sintomas de uma maneira rápida e com um curtíssimo período de recuperação. São métodos que podem ser associados aos tratamentos cirúrgicos e a Laser, complementando e potencializando os resultados. É uma alternativa segura, efetiva e não invasiva. Para maiores esclarecimentos sobre as indicações, contra indicações e limitações agende uma consulta com o Dr. Pedro Torminn.

As rugas faciais são geralmente causadas por dois fatores: enfraquecimento dos pequenos músculos faciais, responsáveis pela sustentação da pele e pela flacidez generalizada da pele, à medida que envelhecemos. O uso de BOTOX® está recomendado para a paralisia parcial de alguns feixes musculares, que apresentam hipertonicidade, contribuindo, assim, para o relaxamento da pele, e conseqüentemente amenizando as rugas. Cada sessão de aplicação de BOTOX® dura menos de uma hora e os resultados podem durar até seis meses.

Outras substâncias injetáveis como Restylane® e Colágeno podem ser utilizadas nos preenchimentos faciais. São tratamentos também eficazes, com indicações específicas, e realizados pela equipe de dermatologia do Instituto de Cirurgia e Laser, conforme indicação e associados ou não à cirurgia plástica.

 

Peelings Químicos

Os peelings químicos são tratamentos nos quais utilizamos soluções químicas para remover a camada superficial da pele, estimular a produção de colágeno e com isto restabelecer a tonicidade, vitalidade e maciez da pele. Da mesma forma que o resurfacing, manchas solares decorrentes de anos de exposição aos raios UV podem ser removidas em parte ou totalmente pelos peelings químicos.

Além destas indicações, tem-se obtidos excelentes resultados em tratamento de estrias, principalmente as vermelhas, que podem obter uma remissão completa.

Existem várias opções de peelings químicos, cada um indicado para patologia específica e tipo de pele. Para maiores informações agende uma consulta com Dr. Pedro Torminn.