English

Injetáveis (BOTOX®, Restylane® e Colágeno)

As rugas de face profundas nos fazem aparentar uma idade, que muitas vezes não a temos. A pele flácida e enrugada nos faz parecer cansados, outras vezes preocupados e em algumas vezes irritados. Felizmente, os tratamentos com injetáveis ajudam a tratar estes sintomas de uma maneira rápida e com um curtíssimo período de recuperação. São métodos que podem ser associados aos tratamentos cirúrgicos e a Laser, complementando e potencializando os resultados. É uma alternativa segura, efetiva e não invasiva. Para maiores esclarecimentos sobre as indicações, contra indicações e limitações agende uma consulta com o Dr. Pedro Torminn.

As rugas faciais são geralmente causadas por dois fatores: enfraquecimento dos pequenos músculos faciais, responsáveis pela sustentação da pele e pela flacidez generalizada da pele, à medida que envelhecemos. O uso de BOTOX® está recomendado para a paralisia parcial de alguns feixes musculares, que apresentam hipertonicidade, contribuindo, assim, para o relaxamento da pele, e conseqüentemente amenizando as rugas. Cada sessão de aplicação de BOTOX® dura menos de uma hora e os resultados podem durar até seis meses.

Outras substâncias injetáveis como Restylane® e Colágeno podem ser utilizadas nos preenchimentos faciais. São tratamentos também eficazes, com indicações específicas, e realizados pela equipe de dermatologia do Instituto de Cirurgia e Laser, conforme indicação e associados ou não à cirurgia plástica.