English

Rinoplastia

A rinoplastia é um procedimento bastante comum em nosso instituto. Devido a sua posição no centro da face, o nariz é de extrema importância para a aparência estrutural da face, o que pode influenciar na harmonia e equilíbrio das outras estruturas faciais. Quando o nariz é muito largo, ou muito pequeno, ou desviado, esse equilíbrio fica comprometido. A cirurgia plástica pode ajudar a obter uma estrutura facial mais proporcional, e conseqüentemente, mais equilibrada. Além disso, alguns pacientes podem ter problemas respiratórios ou distúrbios no sono, devido a uma fratura ou anormalidade na estrutura nasal. A rinoplastia pode também ser utilizada no tratamento dessas patologias.

A rinoplastia, normalmente, não envolve incisões externas. Todo o possível é feito para que as incisões sejam feitas internamente, de modo a não aparentarem cicatrizes visíveis. Estas podem ser posicionadas no contorno das narinas e na columela. Para saber mais sobre a rinoplastia ou qualquer outro procedimento, agende uma consulta com o Dr. Pedro Torminn.
Otoplastia

A otoplastia é a cirurgia realizada no pavilhão auricular. É uma cirurgia com resultados dramáticos para o aspecto geral da face. Isso se torna muito importante, principalmente, em crianças portadoras de orelha em abano ou aumentadas. Ela pode ser realizada a partir dos sete anos de idade, época em que a orelha já apresenta 90 por cento do tamanho de uma orelha de um indivíduo adulto. Felizmente, a otoplastia é um método eficiente para posicionar as orelhas de maneira mais equilibrada com o resto da face.

Dependendo do resultado desejado, Dr. Pedro Torminn pode remodelar as orelhas, corrigir o abano, de modo a colocá-las em uma posição mais natural com relação às outras estruturas faciais. As incisões são colocadas discretamente atrás da orelha, sobre uma prega de pele, de modo a tornar a cicatriz menos visível. A anestesia, normalmente, é local, associada à sedação.