English

Incisão periareolar

Este tipo de incisão é realizado dentro da aréola, sendo uma das mais utilizadas no Brasil, por apresentar um excelente resultado estético. Pode-se associar ainda, uma mastopexia (levantamento da mama) através desta mesma incisão, desde que esta queda seja mínima.
O Dr. Pedro Torminn inicia o procedimento marcando a incisão no bordo inferior da aréola (veja a figura). A cicatriz resultante deste tipo de incisão tende a misturar-se com a pigmentação natural da aréola, tornando-a pouco perceptível. Através desta incisão discreta pode-se posicionar o implante na frente ou atrás do músculo peitoral. Devido ao tamanho reduzido da incisão e sendo a cirurgia realizada sob anestesia local, o tempo cirúrgico torna-se curto e conseqüentemente o tempo de recuperação também é reduzido.
Como em qualquer procedimento, existem riscos associados à mamoplastia de aumento, incluindo dores, hematomas, alterações da sensibilidade da aréola, contratura capsular, além de outros. Esses riscos devem ser avaliados em consulta prévia com o Dr. Pedro Torminn.

Através da incisão axilar é possível implantar uma prótese de mama sem realizar cortes na mesma (veja figuras). É muito comum na Europa onde em alguns países o topless é praticado e onde não se tem o hábito de depilar a axila.Possui o inconveniente de apresentar uma cicatriz permanente na axila que pode ser evidente ao se elevar o braço.
É um procedimento um pouco mais complexo com limitações individuais que devem ser discutidas caso a caso.